Notícias

Notícias em Destaque

Produtos para saúde agora têm peticionamento eletrônico

A Anvisa inaugurou na segunda-feira (21/1), no seu Sistema de Peticionamento Eletrônico, o Cumprimento Eletrônico de Exigência para a Gerência Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde (GGTPS). A novidade possibilita que as empresas enviem eletronicamente os documentos necessários ao atendimento das notificações de exigência recebidas em decorrência das análises das petições.

Para enviar os documentos, basta que o usuário faça login no Sistema de Peticionamento Eletrônico e clique na opção “Cumprimento Eletrônico de Exigência”. Após esses passos, deverá ser informado o número do expediente da Notificação de Exigência, para que o usuário seja direcionado à tela de carregamento de arquivos. Atendidos os passos anteriores, o cumprimento de exigência será protocolado automaticamente e disponibilizado para análise da GGTPS.

...

Continuar lendo

Programa Gente do MPD que Fala discute restrição ao foro privilegiado

Na última quinta-feira, 13 de dezembro, a economista e sócia-diretora da Web Setorial, Patrícia Marrone, que presta consultoria para a ABRAIDI, foi convidada a participar do programa “Gente do MPD Que Fala”. Nesta edição, os participantes debateram diversos temas, entre eles a restrição ao foro privilegiado, que foi aprovada em comissão da Câmara e os objetivos do novo Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, que afirmou que irá priorizar ações para atenção básica de saúde.

 

...

Continuar lendo

Importante - Deliberações Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

A ABRAIDI realizou no dia 27 de novembro de 2018 a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária para tratar dos assuntos informados no Edital de Convocação enviado dia 12/11/2018 e teve as seguintes deliberações:

- Item 1 referente a: Aprovação do relatório de atividades, planejamento para 2019 (política de atuação e diretrizes fundamentais) e contas da ABRAIDI, foi aprovado por unanimidade.

 

...

Continuar lendo

Futuro Ministro da Saúde se reúne com entidades e profissionais da área

Futuro Ministro da Saúde se reúne com entidades e profissionais da área

Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) esteve na Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, no dia 13 de dezembro, onde se reuniu com entidades e profissionais da área de Saúde. O diretor executivo Bruno Boldrin Bezerra representou a ABRAIDI.

Segundo o futuro Ministro da Saúde, a prioridade da gestão será o Sistema Único de Saúde, principalmente a atenção básica. Mandetta mencionou a incorporação de tecnologias pelo SUS, que será feito um modelo de compartilhamento de perdas e ganhos entre Governo e indústria, inspirado no que é feito hoje na Itália. Disse que não é possível realizar certas cirurgias abertas no SUS e que tecnologias de vídeo precisam ser analisadas para, eventualmente, serem incorporadas no sistema público.

 

...

Continuar lendo

Prazos de validade & GGTPS

Considerando o crescente número de peticionamento de alterações de prazo de validade e com objetivo de reduzir os impactos relacionados à retenção de cargas com o consequente desabastecimento de produtos para saúde no mercado,  foi decidido a priorização de análise das alterações de prazo de validade de produtos para saúde, incluindo materiais, equipamentos e produtos para diagnóstico in vitro, protocoladas em até 90 dias, contando a partir de 13/12/18.

...

Continuar lendo

ABRAIDI promove encontro para debater sobre regulamentação da profissão de instrumentador cirúrgico no Brasil

ABRAIDI promove encontro para debater sobre regulamentação da profissão de instrumentador cirúrgico no Brasil

O fornecimento de instrumentadores cirúrgicos para médicos e/ou hospitais nas atividades dos distribuidores foi tema de uma reunião promovida pela ABRAIDI, em São Paulo, no dia 11 de dezembro. O assunto foi colocado em pauta no momento em que o Congresso Nacional analisa o Projeto de Lei – PL 3869/2015, que visa regulamentar a profissão de instrumentador cirúrgico no Brasil.

 

...

Continuar lendo

ABRAIDI debate o futuro da Saúde durante evento "O Novo Governo e os Impactos na Saúde - O que esperar?"

ABRAIDI debate o futuro da Saúde durante evento  "O Novo Governo e os Impactos na Saúde - O que esperar?"

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), promoveu na última quinta, 6 de dezembro, o evento "O Novo Governo e os Impactos na Saúde – O que esperar?”. O encontro aconteceu em São Paulo e contou com a presença do economista-chefe da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Rubens Sardenberg, que apresentou uma breve análise do cenário político e econômico do país e as expectativas para a economia com a posse do novo presidente, Jair Bolsonaro.

 

...

Continuar lendo

Boas Festas!

Boas Festas!

...

Continuar lendo

AVISO: FÉRIAS COLETIVAS

AVISO: FÉRIAS COLETIVAS

...

Continuar lendo

IMPORTANTE - Problemas com o Inpart e ações da ABRAIDI

Desde a semana passada, a ABRAIDI tem recebido reclamações de alguns associados em relação a interrupção dos serviços por parte da empresa Inpart ocorrida desde o dia 01/11/2018, empresa que intermedia a compra de produtos para alguns hospitais e operadoras. 

A informação que temos é que o Inpart perdeu as informações inseridas no sistema que compreende dados completos de venda de produtos de setembro e outubro, pelo menos.

Em contato com os associados e realizando o levantamento de informações, verificamos que:

...

Continuar lendo