Cobertura completa do seminário da Folha, patrocinado pela ABRAIDI
ABRAIDI patrocinou seminário da Folha que debateu o impacto do aumento do ICMS no setor da saúde. Confira a cobertura completa do evento na edição deste sábado, 23 de janeiro.
Especialistas avaliam como inadequado o aumento do ICMS para a saúde no meio da pandemia
O reajuste imposto pelo Governo do Estado de São Paulo foi debatido em Seminário promovido pelo jornal Folha de São Paulo
A ABRAIDI foi patrocinadora de Seminário da Folha que discutiu, em 21 de janeiro, o impacto do aumento do ICMS no setor da saúde. Participaram do evento o diretor do Comitê da Cadeia Produtiva de Saúde e Biotecnologia – Comsaúde da Fiesp, Rui Baumer, o diretor executivo da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD, Valdesir Galvan, e economista e presidente do Insper, Marcos Lisboa. A mediação foi do jornalista Eduardo Cucolo.
A ABRAIDI não parou um só minuto entre as últimas semanas de 2020 e as primeiras de 2021. “Embora uma parte dos funcionários esteve em recesso de final de ano, a Associação não interrompeu atividades, aliás até intensificou trabalhos”, lembrou o diretor executivo, que abriu o Webinar, em 18 de janeiro, juntamente com o presidente da ABRAIDI, Sergio Rocha, que contextualizou as recentes negociações com o governo paulista em relação ao ICMS. Bruno Bezerra ressaltou as ações mais impactantes nos últimos anos, as participações da Associação em eventos internacionais e com entidades de várias partes do mundo, a presidência que a ABRAIDI exerce na ABIIS – Aliança Brasileira da Indústria da Inovação em Saúde, entre outros temas.
Webinar da Folha de São Paulo debate aumento de 18% de ICMS no setor de saúde
Associações de dispositivos médicos patrocinam o evento no dia 21, a partir das 15h que discutirá os impactos do aumento para a população do Estado de São Paulo.
A entrada em vigor da Lei 17.293/2020 e seus decretos posteriores em 1º de janeiro de 2021 determinaram o aumento da carga tributária para dispositivos médicos que afetará sensivelmente o setor da saúde paulista. A alíquota dos produtos essenciais para o combate à Covid 19 e demais doenças passou de 0% para 18% em plena pandemia. Essa alteração impactará diretamente no custo dos produtos e quem acabará pagando a conta será a população do Estado de São Paulo, seja aquela atendida pela rede privada, seja pela rede pública (SUS).
A ABRAIDI, enquanto Associação representativa de Fabricantes, Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, compartilha com o SindHosp a percepção de que os Decretos Estaduais 65.253/20, 65.254/20 e 65.255/20 são ilegais e inconstitucionais.
Associados participaram de ‘buzinaço’ contra o aumento do ICMS de produtos para a saúde
A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde teve associados participando do ‘buzinaço’ organizado na avenida Paulista, nesta segunda-feira, 11 de janeiro. Vários executivos e representantes de empresas do setor estiveram na carreata que contou com mais de 100 carros e aproximadamente 200 pessoas.
O ajuste das contas públicas justifica o aumento de impostos para a Saúde em meio a pandemia?
Manifesto público dos fabricantes e fornecedores de dispositivos médicos ao Governo do Estado de São Paulo
A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED), a Associação Brasileira de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) e a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI) trazem a público sua preocupação com o impacto negativo para a sustentabilidade do setor saúde em função do aumento de impostos já em janeiro de 2.021.
ABRAIDI pleiteia junto ao Ministério da Saúde atualização da lista do Convênio 01/99
A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde se reuniu, no dia 7 de dezembro, com a equipe da Coordenação-Geral de Inovação e Tecnologia em Saúde do Departamento de Gestão, Incorporação de Tecnologias e Inovação em Saúde, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, para tratar da revisão da atual lista do Convênio 01/99. Também participaram do encontro outras associações setoriais.
Braile, associada da ABRAIDI, consegue marcação CE em seus produtos
A Braile Biomédica, associada da ABRAIDI, fabricante nacional com sede em São José do Rio Preto/SP e presente em 50 países, informa que conseguiu a Marcação CE. O certificado garante a comercialização de produtos médicos hospitalares no Espaço Econômico Europeu. A marca é indicativa de que um produto atende a legislação da União Europeia em requisitos como segurança, higiene e proteção ambiental, estando credenciado a circular por toda a região.
Diretor técnico da ABRAIDI promove palestra na FGV
O diretor técnico da ABRAIDI, Sérgio Madeira, participou de uma palestra online, em 16 de novembro, na Graduação em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas sobre a cadeia de valor em saúde. Madeira explicou todo o conjunto de atividades que formam o complexo setor de saúde no Brasil, a atuação dos órgãos reguladores e o segmento de distribuição de produtos e serviços. O diretor informou sobre os gastos setoriais que, em 2019, representaram 9,06 do PIB, e como é divido entre os sistemas público e privado.