ABRAIDI faz visita à HIDA e a empresa Owens & Minor

O diretor executivo da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, Bruno Bezerra, visitou a Health Industry Distributors Association – HIDA, em 9 de junho, em Alexandria, no estado da Virgínia, próximo a Washington DC, nos EUA. A entidade é similar à ABRAIDI nos Estados Unidos e congrega as empresas que comercializam produtos para a saúde. 

Bruno Bezerra e executivos da HIDA trocaram informações sobre a visão geral e estrutura das associações, os projetos que cada uma executa em seu país, a relação que as associadas têm com os demais players, entre outros temas.

“A estrutura do fornecimento de dispositivos nos EUA é mais organizada pois as operadoras, em geral, não compram produtos para saúde, apenas os hospitais. E a verticalização e a compra de planos de saúde por hospitais também não ocorre, o que auxilia a manter o mercado mais organizado, com menos distorções e perda de recursos para todos os lados. Além disso, a operação de distribuição norte americana é mais focada nos produtos do que nos serviços, que permanecem sob responsabilidade dos hospitais”, informou Bruno Bezerra.

No mesmo dia, o diretor executivo ainda visitou a empresa Owens & Minor, em Maryland, onde pôde conhecer em detalhes a operação de distribuição de produtos para saúde. “É uma companhia de grande porte com várias filiais para atender clientes privados e também contratos públicos. Em geral, é uma operação muito concentrada em logística e menos em serviços”. Bruno Bezerra destacou que é esse é mais um trabalho que a ABRAIDI vem executando com o objetivo de conhecer a operação de distribuição em outros países e avaliar experiências e práticas que podem ser disseminadas no Brasil. “Ainda devo me reunir com representantes de países da América Latina e da Europa para buscar informações de como é a dinâmica da distribuição nesses locais”, completou.






Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados