Seminário ABIIS sobre Dispositivos Médicos é aberto pela ABRAIDI

O Seminário Dispositivos Médicos: regulação, avanços e perspectivas promovido pela Aliança da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, realizado nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília/DF, com transmissão online, teve a abertura realizada pela Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde.

O diretor executivo, Bruno Bezerra, que acumula o cargo de presidente da ABIIS, deu as boas-vindas aos participantes ressaltando os 10 anos e a importância da Aliança no cenário nacional. Para Bezerra, o setor de dispositivos médicos é estratégico para o desenvolvimento do Brasil e a ABIIS exerce papel relevante ao dialogar com as lideranças públicas sobre os desafios e propostas para o setor.

Bruno Bezerra lembrou de conquista essencial ocorrida na semana passada com a aprovação pelo Senado Federal, após aprovação também pela Câmara dos Deputados, do Protocolo ao Acordo de Comércio e Cooperação Econômica entre o Brasil e os Estados Unidos que teve importante atuação da ABIIS.

O Seminário debate o contexto das Boas Práticas Regulatórias e a Convergência Regulatória para dispositivos médicos nas Américas; o novo processo regulatório da ANVISA para implementação das Boas Práticas Regulatórias; a implementação da ANVISA das Boas Práticas Regulatórias aplicáveis ao processo regulatório de dispositivos médicos; o uso de normas internacionais para tecnologia médica para convergência regulatória no Brasil e no mundo; e a implementação das Boas Práticas Regulatórias para a regulamentação técnica de dispositivos médicos em relação à avaliação de conformidade. E também discute os avanços no cenário Covid na regulação de IVDs e o panorama da ANVISA sobre os destaques recentes de produtos e tecnologias médicas; os avanços e as perspectivas da implementação do UDI (Unique Device Identification); e as perspectivas para os próximos anos e relato das ações ANVISA e da indústria.

Participam do Seminário Dispositivos Médicos: regulação, avanços e perspectivas representantes da Coalizão Interamericana para Convergência Regulatória para Setor de Dispositivos Médicos (IACRC), da ANVISA, ANATEL, INMETRO, CBDL, executivos de empresas, entre outros.

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados