Audiência com senador tem participação da ABRAIDI para debater Reforma Tributária

Audiência com senador tem participação da ABRAIDI para debater Reforma Tributária

Audiência com senador tem participação da ABRAIDI para debater Reforma Tributária
  • A ABRAIDI esteve representada pelo diretor-executivo em audiência realizada, em 31 de julho, com o vice-relator da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária do Congresso Nacional, senador Major Olímpio (PSL/SP). O parlamentar tem manifestado que as Propostas de Emenda Constitucional - PECs do Senado e da Câmara têm pontos de convergência e de divergência, mas a comissão mista serve exatamente para extrair o melhor dos dois textos. O Major Olimpo é crítico à proposta do Governo e entende que o PL 3887/2020 foi tímido.

  • Segundo o senador, a simplificação sem aumento da carga tributária é uma questão óbvia e, para isso, o debate com os deputados e senadores é imprescindível para enriquecer as discussões e corrigir a colcha de retalhos que é o atual sistema tributário brasileiro.

    O diretor-executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, argumentou, durante a audiência, que a Reforma Tributária pode ajudar a saúde desde que as mudanças não signifiquem um aumento de impostos para o setor. “O parlamentar foi muito receptivo às nossas demandas, além da sensibilidade dele de entendimento que o setor é o mais importante no momento de crise sanitária. O senador manifestou também a relevância da saúde para a população de forma geral”, comentou Bezerra após o encontro.

    A ABRAIDI adotou os temas tributários como uma das prioridades da agenda da Associação perante o Governo e, no contexto da Reforma Tributária, tem sido representada em várias reuniões com parlamentares para tratar do assunto, além de outros temas importantes como a renovação e a atualização da lista de produtos do Convênio 01/99, ambas demandas apresentadas no Confaz, com apoio do Ministério da Saúde e que estão em análise pelo órgão. 


Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DOCPRESS

Galeria de Fotos
Voltar