Bruno Boldrin é entrevistado pelo Grupo Mídia

Especial Healthcare – Covid-19 ouve as principais lideranças do setor de saúde

O diretor-executivo da ABRAIDI, Bruno Boldrin, é o entrevistado do Especial Healthcare – Covid-19 do Grupo Mídia. O jornalista Clivonei Roberto, especializado em saúde, conversou por meia hora com o executivo. A íntegra da entrevista está nas plataformas digitais do Grupo Mídia e no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=FYHlbOMRr08  

Bruno Boldrin fala do cenário positivo que havia no início do ano, com o setor expandindo investimentos e esperando por um período de crescimento. “Parte da previsão de novos investimentos foram congelados, pós-pandemia, e o cenário agora passa a ser de sobrevivência com manutenção de fluxo de caixa e de empregos, onde as empresas estão revendo condições comerciais com parceiros”, resume o diretor executivo. Bruno Boldrin também destacou a queda de 90% das cirurgias eletivas, fato que forçou os fornecedores a se adequassem à uma nova realidade. A ABRAIDI prevê uma possível retomada no mês de setembro, mas o setor ainda discute muito exatamente como e de que forma será o retorno à normalidade.


O diretor-executivo tratou ainda do impacto do Covid-19 nos negócios dos associados que estão diretamente ligados à pandemia e em contrapartida daqueles que não tem produtos relacionados ao Coronavírus. “A maioria dos associados ligados à pandemia está com estoques zerados ou muito baixos”, informou e citou que as empresas enfrentam gargalos logísticos dentro do Brasil e dificuldades em relação às importações, como confiscos internacionais, entre outros. 

Bruno Boldrin contou sobre as iniciativas da ABRAIDI para contribuir com os associados em um momento tão difícil. “Não suspendemos as atividades da Associação, implantamos um plano de contingência colocando a equipe toda em home office, mas conectados em tempo integral. Um celular com WhatsApp foi disponibilizado para atendimentos, além de informações qualificadas e atualizadas de alterações na legislação e medidas regulatórias com suporte e embasamento jurídico”, completou.  

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados