Etiquetas de Rastreabilidade para DMIs” foi o tema de palestra para associados

A ABRAIDI promoveu, em 15 de janeiro, a primeira palestra do calendário de 2020. O evento, no auditório da Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação – ESENI, em São Paulo, abordou a temática “Etiquetas de Rastreabilidade para DMIS” e foi conduzido pelo advogado especializado Alexandre Nemer Elias.

O diretor-executivo, Bruno Bezerra, abriu a sessão, ao lado do diretor-técnico, Sérgio Madeira, e fez as apresentações, falando inclusive das atividades que serão promovidas ao longo do primeiro semestre. “O tema da palestra foi escolhido para esclarecer aos associados como está o andamento das medidas extrajudiciais e judiciais que a ABRAIDI tem realizado para buscar soluções ao problema das etiquetas de rastreabilidade para produtos não permanentes, implantáveis, no Rio Grande do Sul”, explanou Bezerra. “O problema que era pontual no Rio Grande do Sul agora está surgindo também em outros estados”, completou o diretor-executivo.

Alexandre Nemer Elias apresentou um panorama geral da ação com um breve histórico, quais as decisões tomadas, os próximos passos e, por fim, quais os aconselhamentos da ABRAIDI para o associado, entre elas, a elaboração de uma minuta de impugnação geral que poderá ser utilizada pelas empresas para impugnação de editais. 
No final, Sérgio Madeira e Alexandre Nemer Elias esclareceram as dúvidas dos associados que estavam presentes no auditório da ESENI e também daqueles que acompanhavam a palestra online. 
Pela relevância do tema, a ABRADI ainda no ano passado enviou um comunicado, em 11 de dezembro, com uma série de recomendações aos associados que atuam como fornecedores. Hoje, 17 de janeiro, encaminhou um novo informe com uma minuta geral para impugnação de editais, clique aqui  e confira. 

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados