Calendário 2020 é apresentado em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

Calendário 2020 é apresentado em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

Calendário 2020 é apresentado em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

A Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – aconteceu no dia 10 de dezembro, em São Paulo, com participação presencial e a distância dos associados. Na pauta o relatório de atividades e prestação de contas de 2019; planejamento 2020; e apresentação do calendário eleitoral ABRAIDI-2020. 

O diretor executivo, Bruno Boldrin Bezerra, destacou as principais ações de 2019: renovação do Convênio ICMS 01/99; II Fórum ABRAIDI e 2ª Edição da publicação ‘O ciclo de fornecimento de produtos para saúde no Brasil’; apresentação de denúncias sobre retenção de faturamento para CVM e ANS e envio de parecer jurídico para mais de 350 hospitais e operadoras; ação judicial coletiva sobre etiquetas de rastreabilidade (MP-RS e Unimed POA); isenção de veículos de associados do Rodízio Veicular de SP; participação ativa em atividades de Compliance no Brasil e no exterior (SP, RJ, Argentina, Chile, França e Portugal) e realização da 4ª edição do curso básico e 2ª edição do curso de Compliance na saúde; 11 reuniões regionais (RJ, ES, PE, BA, Campinas, DF, CE, PR, RS, MG e SP); seis reuniões do GT RAQA e três do GT Tributário; 34 reuniões com autoridades governamentais; presença na Feira Hospitalar e participação em outros eventos relevantes de saúde ao longo do ano.
“Desde 2017, nosso foco está em mostrar para o mercado que a ABRAIDI tem papel importante na cadeia de saúde. E estamos tendo êxito”, ressaltou o presidente da entidade, Sérgio Rocha.
Para 2020 a agenda será bastante extensa. “Nosso foco será em Reforma Tributária/Convênio 01/99 ICMS; proposta de novo ajuste (SINIEF); revisão da RDC 156/06 – reprocessamento de produtos para saúde; ação judicial etiquetas de rastreabilidade; monitoramento de preços de Dispositivos Médicos junto à ANVISA; Lei Geral de Proteção de Dados; denúncias sobre retenção de faturamento na CVM, ANS e TCU; revisão e lançamento da 4ª edição do Código de Ética e Conduta ABRAIDI; inovação e o valor da tecnologia para a saúde; e sustentabilidade do setor de saúde”, enumerou Bruno Boldrin Bezerra. “Teremos ainda eleições para os conselhos da ABRAIDI e um aumento da quantidade das atividades previstas para 2020, com várias palestras online e presencial, além da participação na SAHE, III Fórum, Feiras Médica e Hospitalar”, completou.
Sérgio Rocha encerrou a assembleia com uma mensagem de otimismo para 2020. “Conseguimos fazer bastante coisa nestes últimos dois anos, mesmo com a crise que o país tem passado. Esperamos que nos próximos meses a economia melhore. O ano novo vai começar e acredito que fatos novos acontecerão favoráveis ao nosso mercado. Temos que trabalhar e acreditar. Um excelente 2020 para todos”.   
Anote na agenda:
Calendário de atividades 2020 (1° semestre):
- 01 de abril: Painel ABRAIDI na Feira SAHE
- 02 de abril: Assembleia Geral e Eleições
- 16 de abril: III Fórum ABRAIDI
- 1º de julho: Posse dos novos Conselhos 

Fonte: Assessoria de Imprensa Doc Press

Galeria de Fotos
Voltar