ABRAIDI é co-realizadora e apoiadora de evento comemorativo na Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária comemorou duas décadas de regulação de OPMEs e promoveu, em 6 de novembro, o evento “20 anos de Regulação de Dispositivos Médicos na Anvisa – próximos passos”, no auditório da própria Agência em Brasília/DF. O evento foi co-realizado e apoiado pela Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI. Também deram suporte à iniciativa a Abimo, Abimed, CBDL e ABIIS.?

A programação incluiu o debate de temas como os avanços e as perspectivas regulatórias no país, com destaque para os desafios relacionados aos dispositivos médicos personalizados, softwares e cibersegurança dos produtos. O evento foi aberto pelo gerente geral de Tecnologia de Produtos para Saúde da Anvisa, Leandro Rodrigues Pereira, que tratou das perspectivas futuras no controle sanitário de Dispositivos Médicos.

Foram abordados também em debates seguidos o novo regulamento para regularização de Dispositivos Médicos personalizados, as boas práticas de fabricação e manufatura aditiva e o registro nacional de implantes. Outro tema também discutido foi a Lei Geral de Proteção de Dados, o controle sanitário e os impactos da legislação em fabricantes e importadores. 
Na sequência foi inaugurada a exposição “20 Anos de Regulação de Dispositivos Médicos na Anvisa”. A ABRAIDI foi representada no evento pelo presidente Sérgio Rocha, pelo diretor-executivo Bruno Bezerra e pelo diretor-técnico Sérgio Madeira. “Prestigiar um evento como esse é muito importante para a ABRAIDI. Temos tido um franco diálogo com a Agência nos últimos tempos e pretendemos estar sempre próximos para construir um ambiente regulatório saudável para os negócios das nossas empresas”, afirmou Sérgio Rocha, logo após o evento. 

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados