Lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando, em São Paulo, teve presença da ABRAIDI

O mercado ilegal mobiliza R$ 192 bilhões entre a comercialização e impostos não recolhidos

A ABRAIDI marcou presença no lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando da Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento foi no Palácio 9 de Julho, sede do parlamento paulista, e é uma iniciativa do deputado do PMDB, Jorge Caruso.

O presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, Edson Vismona, que também é integrante do Conselho de Ética do Instituto Ética Saúde e fez parte da mesa de autoridades, afirmou que há necessidade de unir esforços para combater a ilegalidade de produtos de diversas áreas, incluindo a de saúde, que não possuem registro, nem controle e são contrabandeados.

O mercado ilegal mobiliza R$ 192 bilhões entre a comercialização e impostos não recolhidos. “A movimentação desse mercado legalmente contribuiria para abertura de postos de trabalho, instalações públicas na área de educação, saúde, entre outras. É essencial que a sociedade, governo e empresas se unam para combater atitudes ilícitas”, afirmou o diretor médico da ABRAIDI, Sérgio Madeira, que representou a Associação no evento. 

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados