Anvisa comemora 20 anos

Anvisa comemora 20 anos

Anvisa comemora 20 anos

Cerimônia em Brasília reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

O presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI, Sérgio Rocha, e o diretor executivo, Bruno Bezerra, estiveram na cerimônia de lançamento das comemorações dos 20 anos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, em Brasília, no dia 29 de janeiro.

O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de ex-diretores-presidentes da Agência, de representantes dos setores produtivos e da sociedade civil organizada, além de membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Em um debate, os ex-diretores Gonzalo Vecina, Cláudio Maierovitch e Dirceu Raposo e o senador José Serra – um dos grandes articuladores e responsáveis pela criação da Anvisa em 1999 – ressaltaram os desafios para a estruturação e consolidação da Agência.

Nas últimas duas décadas, a Anvisa criou marcos regulatórios que determinaram os padrões de qualidade em ambientes como ambulatórios, clínicas, consultórios, hospitais e centros cirúrgicos. A qualidade técnica das decisões tomadas em âmbito interno e os posicionamentos defendidos no ambiente das organizações internacionais e dos organismos multilaterais são reconhecidos internacionalmente.

O evento terminou com a entrega do 1º Prêmio Anvisa. “Esse prêmio, de fato, tem que ser comemorado por todos os técnicos e servidores da Agência, para que todos os anos muitos projetos apareçam”, afirmou o diretor Renato Porto.

Fonte: ABRAIDI

Galeria de Fotos
Voltar