1° Workshop Compliance para Distribuidores ABRAIDI/Advamed

O 1° Workshop Compliance para Distribuidores ABRAIDI/Advamed reuniu mais de uma centena de executivos de empresas ligadas ao setor de saúde e teve inscrições esgotadas. Os profissionais participaram de treinamentos e capacitação com apresentações do cenário atual do compliance no Brasil, da Lei Anticorrupção e da importância sobre o assunto para o crescimento e desenvolvimento de negócios. O evento ainda tratou de códigos de ética e promoção de compliance para distribuidores, além de estudos analisados de casos concretos e debates sobre a relação dos distribuidores e fabricantes com profissionais de saúde e órgãos públicos.

 

O diretor-executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, lembrou, durante a abertura, que a Associação tem uma história de atuação há mais de 10 anos em temas relacionados ao compliance. “Temos o dever de realizar ações como essa que fomenta boas práticas e negócios mais justos, mais transparentes e mais éticos”, destacou. A ABRAIDI tem promovido cursos, eventos e palestras sobre integridade, transparência e ética com a participação de mais de 300 executivos de 130 empresas associadas e em, pelo menos, nove estados. Recentemente, junto com a Advamed também, lançou o Programa “Compliance em Ação”. A Advamed tem sede em Washington, nos EUA, e faz uma série de iniciativas para promoção de negócios éticos em saúde. A advogada associada da Advamed, Zohra Anwari, ressaltou que a Advanced Medical Technology Association tem trabalhado para elevar os códigos de ética em toda a América Latina. “É muito importante que as empresas trabalhem junto com os distribuidores na busca de padrões éticos comuns”, completou.

O 1° Workshop Compliance para Distribuidores teve o apoio da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED, da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios – ABIMO, da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL, do Instituto Ética Saúde – IES e da BRG, empresa de consultoria e implementação de compliance.

 

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados