ABRAIDI promove reuniões governamentais e setoriais após Fórum

A ABRAIDI realizou uma série de encontros setoriais e com órgãos de controle, de governo e parlamentares para dar continuidade aos temas debatidos durante o I Fórum Brasileiro de Importadores e Distribuidores de Produtos para a Saúde. O objetivo dessas reuniões foi aprofundar e levar ao conhecimento das autoridades os problemas que afetam o setor de importação e distribuição, detalhados na publicação “o ciclo de fornecimento de produtos para saúde no Brasil”, lançado no evento.

 

O presidente, Sérgio Rocha, e o diretor-executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, dialogaram, em Brasília, no Tribunal de Contas da União – TCU, no Ministério Público Federal – MPF, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e com a vice-líder do PSB no Senado e titular da Comissão de Assuntos Sociais, senadora Lídice da Mata – autora do pedido de criação de uma CPI para investigar os reajustes dos planos de saúde; no Rio de Janeiro, estiveram com a presidente da FenaSaúde, Solange Mendes, e na Agência Nacional de Saúde Suplementar com o diretor de Desenvolvimento Setorial, Rodrigo Rodrigues de Aguiar; e em São Paulo, na Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT e na Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH.

“O diálogo com a Fenasaúde foi excelente no sentido de que existem distorções que afetam todos os players do sistema e só o diálogo e ações conjuntas podem encaminhar soluções. Por exemplo, a presidente da FenaSaúde se mostrou surpresa com os dados de retenção de faturamento que apresentamos e que tanto afeta os distribuidores, ou seja, precisamos colocar na mesa de forma clara os problemas e discutirmos conjuntamente”, destacou Bruno Bezerra.

Além destas reuniões, a ABRAIDI deve se reunir nas próximas semanas com a Anvisa, Ministério da Saúde, Secretaria Nacional do Consumidor, Controladoria Geral da União, e outras entidades do setor saúde.

GT de Retenção de Faturamento

Um Grupo de Trabalho com associadas da ABRAIDI foi criado e se reuniu, pela primeira vez, no último dia 20 de junho, para discutir a questão da Retenção de Faturamento e elaborar propostas concretas para apresentar aos órgãos de controle e de governo.

 

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados