Congresso de OPME para auditores tem participação da ABRAIDI

A ABRAIDI e marcou presença, em 12 de novembro, no Congresso Brasileiro OPME/DMI para Auditores em Saúde, realizado no Hotel Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo/SP.

A ABRAIDI foi representada pelo diretor executivo, Bruno Bezerra, e pelo diretor técnico, Sérgio Madeira, além da entidade ter sido apoiadora do evento e várias empresas associadas estarem na plateia e com stands. Bruno Bezerra foi palestrante do “Talk Show: Os desafios da integração do OPME nos diversos segmentos da saúde”, que estava com mais de cem pessoas na plateia.

O diretor executivo fez uma rápida apresentação da Associação e ressaltou que parte dos problemas que os distribuidores enfrentam, especialmente no Brasil, são motivados por características únicas que só ocorrem por aqui. “A primeira que adiciona complexidade na relação com hospitais e planos de saúde é que somente no país ocorrem compras de OPME feitas diretamente pelas operadoras, fato não observado ao redor do mundo. O outro ponto é que o distribuidor brasileiro é responsável por uma ampla prestação de serviços, que vai muito além da questão logística, como fornecimento de equipamentos, instrumentais e profissionais técnicos. Nos EUA, os fornecedores não precisam desse ativo imobilizado que representa custo. O distribuidor americano cuida somente de armazenamento e transporte, num país continental, como o Brasil”, contextualizou Bezerra.

O diretor executivo ressaltou no debate as ações de ética e integridade que a ABRAIDI e seus associados tem adotado ao longo de sua história e pediu que planos de saúde se envolvam ainda mais nesse esforço. “Os compradores, operadoras e hospitais, têm poder para elevar a barra da integridade. A partir do momento que eles priorizarem fornecedores com programas de qualidade, boas práticas e compliance, o mercado como um todo irá melhorar”, concluiu Bruno Bezerra.

A mesa foi moderada pela especialista em Enfermagem em Cuidados Intensivos – UTI, em Gestão e Auditoria de Serviços de Enfermagem, em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Karla Oliveira, e Bruno Bezerra teve como colegas debatedores o gestor de Suprimentos Clínicos OPME/DMI de uma operadora de saúde, Jair Ubaldo de Souza Junior, e o consultor Internacional da GLG, Joselito Cardoso.

O Congresso Brasileiro OPME/DMI para Auditores em Saúde reúne anualmente médicos e enfermeiros auditores, administrativos de hospitais e operadoras e de fornecedores de materiais, médicos cirurgiões e demais profissionais da saúde interessados no tema. “Queremos através deste congresso subsidiar o auditor para que o mesmo consiga auditar o tratamento cirúrgico e OPME/DMI mais adequado ao paciente, levando em consideração indicações e melhores práticas”, esclarece o site do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa Doc Press

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados