CADE recebe ABRAIDI para detalhar denúncia sobre o Portal Unidas

A ABRAIDI participou de uma reunião no Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, em Brasília, para dar mais detalhes sobre a denúncia apresentada em setembro, depois de compilar uma série de documentos de associados. As reclamações são em relação a exigência, por parte de alguns planos e operadoras de saúde, de que as compras de produtos para saúde somente poderiam ser realizadas se fossem feitas por meio do Portal Unidas, que cobra uma taxa de utilização do sistema sobre cada compra.

Participaram do encontro na Superintendência Geral do CADE, o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, o diretor-executivo Bruno Bezerra e um dos advogados que assessora a ABRAIDI especializado no assunto, Giovani Saavedra. O  órgão informou  que  irá iniciar um procedimento preparatório em relação a denúncia com a devida instrução do processo e deverá notificar o Portal Unidas para dar esclarecimentos.
Para Bruno Bezerra, o encontro presencial foi bastante relevante, porém a expectativa de solução rápida deva ser moderada pela complexidade do tema. "Teremos desdobramentos ao longo do ano que vem e, em breve, faremos novas comunicações aos associados", adianta Bezerra.

 

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados