ABRAIDI está envolvida nas discussões para aperfeiçoar a RDC 183/2017

A ABRAIDI tem participado intensamente das discussões e da busca de caminhos para aperfeiçoar a RDC 183/2017, que trata dos programas de inspeção e dos procedimentos administrativos para a concessão da Certificação de Boas Práticas de Fabricação para estabelecimentos fabricantes de Produtos para a Saúde localizados fora do território nacional e do Mercosul. A Resolução da Anvisa, entre outras determinações, flexibiliza as regras para inspeção de fábricas no exterior de produtos para saúde para os países com os quais a Agência possui acordos de cooperação.

Em um trabalho conjunto da ABRAIDI, ABIMED, CBDL e ABIIS foi entregue, para os técnicos da Anvisa, uma série de sugestões de aperfeiçoamento para o texto da Resolução, além de esclarecimentos em relação a interpretação de pontos específicos.
No dia 22 de novembro o diretor executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, esteve reunido, em Brasília, com o diretor de Autorização e Registros Sanitários, Renato Porto. Bezerra foi tratar pessoalmente das sugestões de melhoria propostas pela ABRAIDI para a RDC. Segundo Bezerra, o diretor da Agência se mostrou bastante flexível para ajustar a Resolução e deixou claro que o documento é dinâmico e deverá sofrer mudanças regulares. "O encontro foi muito produtivo e Renato Porto adiantou que as gerências ligadas à Importação e Regulação irão conduzir as avaliações sobre como a resolução está sendo implementada e adotar  mudanças, caso necessárias", esclarece.

 

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados